Um dos requerimentos aprovados foi para debater questões inerentes à Uemg

Situação de servidores atingidos pela Lei 100 motiva reunião

Comissão de Educação aprovou requerimentos, nesta terça (2/7), para realização de visitas e audiências públicas.

30/06/2015 - 16:21

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (30/6/15), requerimentos para realização de visitas e audiências públicas. O deputado Dirceu Ribeiro (PHS) solicitou uma reunião conjunta com as Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública, com o objetivo de buscar uma solução definitiva para a situação dos servidores da educação atingidos pela declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar 100, de 2007. Os deputados Paulo Lamac (PT), Douglas Melo (PSC), Ivair Nogueira (PMDB) e Professor Neivaldo (PT) também tiveram requerimento aprovado no mesmo sentido.

O deputado Arnaldo Silva (PR) pediu a realização de uma audiência pública para discutir questões inerentes à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), como a reeleição de reitor e a autonomia administrativa e financeira. O deputado Inácio Franco (PV), por sua vez, solicitou uma reunião para conhecer e debater os objetivos do projeto Ouvidor Jovem, que é uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Educação e a Ouvidoria Geral do Estado.

Já o deputado Paulo Lamac (PT) pediu uma visita ao município de Florestal (Região Central do Estado) para conhecer os trabalhos apresentados na 46ª edição da Semana do Produtor Rural, a ser realizada entre 13 e 17 de julho, especialmente no que diz respeito à temática da educação no campo.

Consulte o resultado da reunião.