Preços praticados em Confins serão debatidos na Assembleia
Audiência da Comissão de Defesa do Consumidor quer coibir abusos praticados contra usuários do aeroporto internacional.
26/06/2015 - 12:24A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (2/7/15), às 10 horas, no Plenarinho III, audiência pública para debater os preços praticados nos estabelecimentos comerciais que funcionam no Aeroporto Internacional de Confins, no município de mesmo nome, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O requerimento para o debate é dos deputados Elismar Prado (PT), presidente da comissão; Douglas Melo (PSC), Sargento Rodrigues (PDT) e Noraldino Júnior (PSC).
A intenção dos parlamentares é obter esclarecimentos sobre a relação entre a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, e a política de preços praticadas pelos comerciantes do local. São frequentes as reclamações de usuários quanto aos preços exorbitantes cobrados na compra de bebidas, comida e no estacionamento, conforme aponta Douglas Melo. "As reclamações são constantes e realmente os preços praticados no aeroporto estão fora da realidade de mercado. A sensação é de que, sem opção, somos obrigados a pagar um valor que, em alguns casos, beira a extorsão”, afirmou.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o diretor-presidente da BH Airport, Paulo César de Souza Rangel; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb), Paulo César Marcondes Pedrosa; o administrador do Royal Park Estacionamentos, Ronan Afonso; e o gerente-geral do Procon Assembleia, Marcelo Rodrigo Barbosa.