Obras no aeroporto estariam causando problemas na região - Arquivo/ALMG

Impacto ambiental de obras em Confins será tema de audiência

Comissão de Meio Ambiente debaterá na quarta (15) reflexos de ampliação do aeroporto internacional em lagoas da RMBH.

10/04/2015 - 12:30 - Atualizado em 14/04/2015 - 16:16

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte), estariam provocando o assoreamento e poluindo as lagoas Central e Vargem Bonita, naquele município. Para tentar solucionar o problema, os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam na próxima quarta-feira (15/4/2015), em Confins, audiência pública com os responsáveis pelo empreendimento, lideranças locais e representantes de órgãos do poder público. A reunião será às 15 horas, na Câmara Municipal (Rua Maria Rodrigues, 436, Centro). O debate atende a requerimento apresentado pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Foram convidados para a reunião o prefeito e o presidente da Câmara de Confins, respectivamente Geraldo Gonçalves dos Santos e Cleisson Veloso Pereira; além do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado licenciado Sávio de Souza Cruz (PMDB); o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais, Adaílton Ramos do Nascimento; e o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt.

Também foram convidados o diretor-presidente da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto e implementa o projeto de ampliação, Paulo César de Souza Rangel; o gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Carste Lagoa Santa, Ricardo de Magalhães Barbalho; e ainda o vereador de Confins, Aysser Lopes Daher.