Foram aprovados seis pedidos de realização de audiências, debate público e visita

Deputados vão discutir bandeiras tarifárias da Cemig

Audiência pública para debater o assunto em Montes Claros foi aprovada nesta quarta-feira (1º/4).

01/04/2015 - 12:12

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (1º/4/15), seis pedidos de realização de audiências, debate público e visita. O deputado Gil Pereira (PP), presidente da comissão, solicitou uma reunião em Montes Claros (Norte de Minas) para debater a tarifa social e as bandeiras tarifárias cobradas pela Cemig.

Outros requerimentos aprovados do deputado Gil Pereira referem-se a audiências públicas para discutir projetos de energia térmica com cavaco de madeira e a falta de políticas públicas e incentivos fiscais para ampliar a capacidade de geração de bioeletricidade no setor sucroalcooleiro.

O deputado Carlos Pimenta (PDT), por sua vez, solicitou que seja realizada reunião para debater a distribuição de royalties decorrentes da geração de energia hidrelétrica. O parlamentar também pediu uma visita da comissão à Copasa, com a presença de representantes da sua subsidiária Copanor, com o objetivo de conhecer planos, projetos e serviços previstos por essas duas empresas na gestão que se inicia.

Por fim, o deputado Nozinho (PDT) teve um requerimento aprovado para realizar um debate público sobre o futuro da atividade minerária no Estado e os impactos econômicos nos municípios mineradores. Segundo o parlamentar, a discussão é importante devido à “realidade comercial da commodity no mercado mundial, em que a queda de preços tem provocado a redução no volume de produção, com impacto direto nas finanças do Estado e nos municípios mineradores”.

Consulte o resultado da reunião.