Donos de barracas estariam enfrentando dificuldades desde o início das obras do Mineirão - Arquivo/ALMG

Situação de barraqueiros do Mineirão será tema de reunião

Na quinta-feira (26), comissão volta a discutir o tema com os donos de barracas, que passam por dificuldades desde 2010.

25/03/2015 - 11:10

A situação dos donos de barracas que trabalhavam no entorno do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, será tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (26/3/15). A reunião, marcada para as 9 horas, no Teatro, foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT).

Na aprovação do requerimento, o deputado Rogério Correia justificou a importância do debate, já que os barraqueiros enfrentam dificuldades, sem alternativa de trabalho e renda, desde o início das reformas do estádio em 2010. O assunto já foi tema de audiência da comissão, em outubro do ano passado, quando os donos de barraca reivindicaram o retorno ao Mineirão.

À espera dessa audiência, representantes dos barraqueiros estão acampados na entrada da ALMG, na Rua Rodrigues Caldas.

Convidados - Foram convidados para a reunião o secretário-geral da Governadoria do Estado, Eduardo Serrano; a promotora Cláudia do Amaral Xavier; a defensora pública Júnia Roman Carvalho; o secretário municipal de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, Pier Giorgio Senesi Filho; o líder do Movimento dos Barraqueiros, Ernani Francisco Pereira; o advogado dos representantes dos feirantes, Helson Pereira Rezende; a líder dos feirantes do Barreiro, Vanessa Cristina Pereira Franco; e o líder do Comitê dos Atingidos pela Copa, Rafael Bittencourt.