Direitos Humanos investiga denúncia de assédio sexual a PMs
Queixas foram feitas por policiais lotadas no 46º Batalhão de Polícia Militar, de Patrocínio.
20/03/2015 - 12:26Nesta quarta-feira (25/3/15), às 9 horas, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para averiguar denúncias de constrangimento ilegal e assédio sexual, feitas por policiais militares lotadas no 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio (Alto Paranaíba), contra seus superiores. O requerimento para a realização da reunião, que acontecerá no Auditório, é de autoria do deputado Cabo Júlio (PMDB).
Entre as acusações recebidas pela Comissão de Direitos Humanos, está a de uma soldado que teria recebido uma avaliação de desempenho mais baixa depois de ter recusado o assédio de seus superiores. “Permitir que oficiais da Polícia Militar pratiquem assédio sexual contra subordinadas fere o nosso ordenamento jurídico e os ideais pregados pela instituição”, afirma o deputado Cabo Júlio, no requerimento para a realização da audiência.
Estão convidados a participar da reunião, além dos militares envolvidos na denúncia, representantes do Comando e da Corregedoria da Polícia Militar, de associações de classe e do Ministério Público.