Com faixas e cartazes, servidores, principalmente da área de saúde, pediram aumento de salário

TJ solicita crédito suplementar para Fundo do Judiciário

Reunião de Plenário foi acompanhada por dezenas de servidores da saúde, que reivindicam aumento salarial.

09/12/2014 - 17:11

Crédito suplementar para o Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais (FEPJ) foi solicitado nesta terça-feira (9/12/14), na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Foi lida a mensagem do governador requerendo a abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal do Estado no limite de R$ 20 milhões. A mensagem foi transformada no Projeto de Lei (PL) 5.673/14, do governador.

Segundo a justificativa de Alberto Pinto Coelho, o Poder Executivo ficaria autorizado a abrir o crédito para atender a despesas correntes do FEPJ. Para isso, seriam utilizados recursos oriundos do remanejamento de receita de Recursos Diretamente Arrecadados pelo órgão. Informa ainda o projeto que os recursos atenderão despesas do fundo no projeto/atividade Auxílio Alimentação, Auxílio Creche e Outros Auxílios.

Manifestação - A reunião foi acompanhada das galerias por dezenas de servidores, principalmente da área de saúde, que reivindicavam a aprovação de projetos de interesse da categoria. Com faixas e cartazes, os servidores, liderados pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), reclamaram que estão há cerca de 10 anos sem aumento de salário.

Prorrogação de prazo – Ainda na reunião, foi lida decisão da Presidência determinando o cumprimento de acordo do Colégio de Líderes. Pela decisão, ficou prorrogado até esta quarta-feira (10) o prazo para recebimento de emendas aos PLs 5.496/14 e 5.497/14, do governador. Os projetos dispõe, respectivamente, sobre: a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, para o exercício 2015 e a estimativa das receitas e fixação das despesas do orçamento fiscal do Estado e do orçamento de investimento das empresas controladas pelo Estado para o exercício de 2015.

Consulte o resultado da reunião.