ALMG vai verificar condições de presídio em Pará de Minas
A Comissão de Direitos Humanos recebeu denúncias de que a unidade prisional está superlotada e em situação precária.
17/11/2014 - 18:50Na próxima quarta-feira (19/11/14), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Pará de Minas (Região Central do Estado) para visitar, às 9h30, o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo (Estrada dos Costas, s/nº, bairro João Paulo). O objetivo da visita é verificar as condições do estabelecimento e possíveis violações de direitos humanos dos presos.
Em seguida, às 10 horas, os parlamentares irão realizar audiência pública na Câmara Municipal (Av. Presidente Vargas, 1935, Senador Valadares) para debater as condições da unidade prisional. A visita e a reunião foram solicitadas pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), que afirmou ter recebido denúncias de que o presídio está em situação precária e superlotado.
Convidados – Foram convidados a participar da audiência o prefeito e o vice-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria e Geraldo Magela de Almeida; o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza; o secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o padre e coordenador da Pastoral Carcerária de Pará de Minas, Geraldo Mangela Ribeiro.