Tráfego pesado em rodovia leva comissão a Belo Oriente

Moradores reclamam de acidentes na LMG-758, entre as comunidades de Esperança e Eleotério.

12/09/2014 - 11:14

Debater reclamações de violações de direitos humanos em função do intenso tráfego de caminhões na Rodovia LMG-758, que cruza as comunidades Esperança e Eleotério, em Belo Oriente (Vale do Rio Doce). Com esse objetivo, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará no município nesta quarta-feira (17/9/14), para ouvir a comunidade local em audiência pública marcada para as 9h30 no Sítio FootBar Club (LMG-758 - Córrego Eleotério/zona rural).

Segundo o autor do requerimento para a reunião e presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), no local já ocorreram diversos acidentes, que resultaram em 26 mortes. "As comunidades reivindicam a instalação de quebra-molas e ciclovias", explica.

Foram convidados para a reunião o prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves Filho; o coordenador regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Nívio Pinto de Lima; a promotora Renata Cerqueira da Rocha Limones Monteiro; o advogado Humberto Lopes de Assis; o líder comunitário José Inácio do Carmo; e o ex-presidente da Associação dos Moradores de Esperança, José Fábio da Silva.