Nota de esclarecimento da TV Assembleia

Emissora explica problemas verificados na geração do programa eleitoral gratuito.

21/08/2014 - 12:00

A TV Assembleia firmou um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) para transferir o trabalho de geração da propaganda eleitoral obrigatória para as demais emissoras de Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (21/8/14). Assim, até a próxima quarta-feira (27), o programa eleitoral será gerado pela TV Alterosa.

Veja a íntegra da nota de esclarecimento do diretor de Rádio e TV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rodrigo Lucena:

"A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio da TV Assembleia, vem a público informar que, a partir desta data, até o próximo dia 27 de agosto, em acordo feito com o TRE, estará transferindo à TV Alterosa o trabalho de geração da propaganda eleitoral obrigatória para as demais emissoras da Capital.

O acordo foi firmado após a constatação de seguidas ocorrências técnicas que prejudicavam o transporte de vídeo para as emissoras de televisão. Ao longo dos últimos três dias, foram esgotadas todas as medidas técnicas ao alcance da TV Assembleia, para atenuar as degradações verificadas, com resultados pouco satisfatórios.

Esclarecemos que para realizar o envio dos sinais até a sede da Embratel, na Serra do Curral, a Assembleia Legislativa contratou os serviços da empresa Telbrax, especializada em transporte de sinais por fibra ótica, e mobilizou toda a sua equipe técnica para testar previamente o serviço, acompanhar e, por fim, tentar solucionar os problemas apresentados.

Ainda não é possível afirmar se as falhas técnicas são de responsabilidade da empresa contratada ou se decorrem da distribuição feita a partir da Serra do Curral até as emissoras, pela empresa Embratel. Tão logo se tenha o parecer técnico final, ele será apresentado publicamente e serão adotadas as medidas administrativas cabíveis.

Por fim, agradecemos a gentileza da TV Alterosa em assumir a geração dos sinais, pedindo desculpas àqueles que se sentiram prejudicados pelas ocorrências constatadas. Esclarecemos, ainda, que a montagem dos programas continuará sendo feita pela TV Assembleia, até o dia 27 de agosto".