Também foi aprovado pedido de audiência para discutir as condições da BR-267

Parlamentares querem debater saúde de motoristas de ônibus

Pesquisa realizada pela UFMG aponta grande incidência de afastamento de profissionais do transporte público na Capital.

16/06/2014 - 17:54

Levantar o debate sobre os problemas de saúde que vêm afastando os trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH) do exercício da profissão, considerando o alto nível de estresse decorrente dessa atividade. Para esse fim, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta segunda-feira (16/6/14), requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para realização de audiência pública.

O levantamento realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no qual foram analisadas as condições de saúde de 1.600 trabalhadores do transporte público de Belo Horizonte, Betim e Contagem aponta que o cotidiano desses profissionais é marcado, sobretudo, pela pressão intensa dos passageiros e da responsabilidade que os motoristas têm sobre a vida dos cidadãos transportados.

O autor do requerimento destaca que os dados da pesquisa são alarmantes e que merecem ser debatidos na Casa, visando à busca de soluções acerca dos problemas de saúde que os motoristas e cobradores de ônibus vêm enfrentando em suas jornadas de trabalho.

BR-267 - Durante a reunião, foi aprovado, ainda, requerimento do deputado Duarte Bechir (PSB), no qual solicita a realização de audiência pública no município de Lima Duarte, na Zona da Mata, para discutir as condições da BR-267.

Consulte o resultado da reunião.