Deputados aprovam audiência e visita técnica

Violência em Mato Verde pauta audiência

Comissão de Segurança Pública também aprovou reunião com juiz da Corte de Tel Aviv (Israel), em Belo Horizonte.

10/06/2014 - 12:40

Atendendo a requerimento do deputado Carlos Pimenta (PDT), aprovado na reunião desta terça-feira (10/6/14), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar uma audiência pública no município de Mato Verde (Norte de Minas), com o propósito de conhecer a realidade da segurança local e debater situações de violência urbana e rural na região.

Na mesma reunião, foi aprovado requerimento dos deputados João Leite e Lafayette de Andrada (ambos do PSDB), Cabo Júlio (PMDB) e Sargento Rodrigues (PDT) para a realização de uma visita técnica ao juiz Mário Klein, da Corte de Tel Aviv (Israel). A reunião com o magistrado israelense, agendada para 18 de julho, às 19h30, em Belo Horizonte, tem como objetivo conhecer de perto o trabalho desenvolvido naquela Corte.

Polícia Militar - Ainda na reunião desta terça (10), os deputados Cabo Júlio e Sargento Rodrigues se mostraram preocupados com questões relativas à Polícia Militar do Estado. Eles vão encaminhar ofícios e pedidos de providências às Secretarias de Estado de Defesa Social (Seds) e de Planejamento e Gestão (Seplag) e ao Comando da Polícia Militar (PM).

Sargento Rodrigues lamenta e questiona o atraso no pagamento do abono permanência a policiais que continuam na ativa e estariam com o adicional atrasado desde 2013, solicitando uma imediata resposta e ação da Seplag para regularizar o pagamento. Ele também requer aumento do efetivo policial em Ituiutaba (Triângulo Mineiro).

Já Cabo Júlio destaca a sua preocupação diante de uma denúncia que recebeu sobre insuficiência de munição no 16º Batalhão da PM. De acordo com o parlamentar, para equipar o efetivo extraordinário destinado a garantir a segurança durante a Copa do Mundo (Batalhão Copa), as unidades ordinárias da PM estariam tendo seus equipamentos debilitados. Ele requer respostas da Seds e do Comando da PM.

Consulte o resultado da reunião.