Audiência pública em Montes Claros é cancelada

Comissão iria debater liminar de despejo e reintegração de posse de terreno ocupado por mais de 500 famílias na cidade.

03/06/2014 - 11:38

Foi cancelada a audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizaria, nesta quarta-feira (4/6/14), em Montes Claros (Norte de Minas), atendendo a pedido dos deputados Paulo Guedes e Rogério Correia, ambos do PT. O objetivo da reunião era discutir liminar de despejo e reintegração de posse de terreno ocupado por mais de 500 famílias no bairro Santa Cruz, na cidade. O debate aconteceria às 9h15, na Câmara Municipal (Avenida Dr. João Luiz de Almeida, 40).

As famílias ocuparam o terreno há mais de um ano e cerca de 105 casas já estão construídas no local. No final do ano passado, a juíza Cibele Maria Lopes Macedo, da 1ª Vara Cível de Montes Claros, expediu liminar com a ordem de despejo das famílias, cujo prazo se encerra em 2 de junho. O documento se fundamenta no direito de propriedade dos herdeiros.

Segundo o deputado Paulo Guedes, o objetivo da audiência pública era buscar um consenso e tentar encerrar o impasse. O parlamentar propôs a reunião após ser procurado por representantes das famílias que se negam a sair do local.