Recente morte de policial militar gera audiência pública
Comissão vai debater propostas listadas pelos PMs durante a manifestação que realizaram no domingo (18).
22/05/2014 - 11:30A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne, em audiência pública, com entidades representativas dos policiais militares e representantes de órgãos públicos ligados à área da segurança. O objetivo é debater as propostas manifestadas pelos militares durante o protesto que realizaram no último domingo (18/5/14), em razão da morte do soldado André Luiz Lucas Neves (assassinado durante um assalto, no dia 16/5, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte). A audiência, que atende a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), será nesta sexta-feira (23), às 13h45 , no Auditório.
Sargento Rodrigues ressaltou que, com o debate, pretende canalizar as sugestões listadas pelos policiais, a fim de criar propostas factíveis e concretas. Além disso, a audiência será uma oportunidade para cobrar ações do governo, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. O parlamentar também fez questão de destacar que, concomitantemente à audiência, os policiais militares estarão mobilizados em frente à ALMG a partir das 14 horas.
Convidados – Entre os convidados estão o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz ; o comandante-geral da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil do Estado, coronel Márcio Martins Sant'Ana e delegado Oliveira Santiago Maciel, respectivamente; o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Coronel Edvaldo Piccinini Teixeira; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Márcio Ronaldo de Assis; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra PM/BM), terceiro-sargento Marco Antônio Bahia Silva; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares, cabo bombeiro Álvaro Rodrigues Coelho e o deputado federal Luiz Gonzaga Ribeiro.