Situação de servidores de Felixlândia será debatida
Segundo denúncias, prefeitura não teria pago o 13º salário a todos os profissionais da educação do município.
21/03/2014 - 12:26Para debater a situação de trabalhadores em educação no município de Felixlândia (Região Central do Estado), as Comissões de Direitos Humanos e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizarão uma audiência pública nesta segunda-feira (24/3/14). A reunião, requerida pelos deputados Durval Ângelo (PT) e Duarte Bechir (PSD), será feita às 10 horas, no Plenarinho IV.
Segundo o deputado Durval Ângelo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, foram recebidas denúncias de que a prefeitura do município não teria pago o 13º salário, referente ao ano passado, a todos esses profissionais. Além disso, para determinar quem receberia o benefício, teria sido realizado um sorteio pelo prefeito de Felixlândia, Humberto Alves Campos. “Isso é um absurdo. A atitude da prefeitura vai contra as leis trabalhistas e está violando o direito dos trabalhadores”, afirmou o parlamentar.
Foram convidados para a audiência pública o prefeito de Felixlândia; a secretária municipal de Educação de Felixlândia, Marília Inácio da Silva Costa; e o promotor de justiça da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curvelo (também na Região Central do Estado), Rodrigo Gonçalves Marciano de Oliveira.
Também foram chamados os vereadores do município Otacílio Guimarães Oliveira, José Alberto Mendes, José Eduardo Coelho Souto e Ilma da Piedade Silva; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Felixlândia, Adelmo Teixeira da Silva; e a professora Flávia Martins Pereira Camilo.