A reunião em Caratinga será na quarta (27), a partir das 9h30, na Câmara Municipal - Arquivo/ALMG

Debate sobre crack e outras drogas chega a Caratinga

Comissão analisará formas de combater a disseminação das drogas na região.

20/03/2014 - 12:21

Mais um debate para avaliar formas de enfrentar o uso de crack e outras drogas chega ao interior do Estado, por meio de audiência pública da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desta vez, a reunião com convidados será em Caratinga (Vale do Rio Doce), na próxima quinta-feira (27/3/14), a partir das 9h30, na Câmara Municipal (Rua Raul Soares, 145 – Centro). A atividade atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Vanderlei Miranda (PMDB).

O parlamentar destaca que o propósito das reuniões no interior é avaliar a realidade do Estado como um todo, no que tange às graves questões que envolvem o consumo de crack e de outros tipos de substâncias entorpecentes. A comissão já visitou diversos municípios, em diferentes regiões de Minas Gerais, e agora chega ao Vale do Rio Doce. "Em face do aumento da criminalidade ligada às drogas na região, a comissão vai analisar a realidade local e buscar soluções junto com o governo", informa o presidente da comissão.

Convidados – A audiência de Caratinga tem como convidados o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, respectivamente Marco Antônio Ferraz Junqueira e José do Carmo Fontes; os titulares da 1ª e da 2ª Varas Criminais e dos Juizados da Infância e Juventude e Especial Criminal da comarca, respectivamente juízes Walter Zwicker Esbaille Júnior, Júlio Ferreira Andrade e Marco Aurélio Abrantes Rodrigues; o subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides.

Também estão entre os convidados o chefe substituto da delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Caratinga, Fernando Cézar Ribeiro Cabral; o comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Sérgio Renato da Silva; o delegado regional de Polícia Civil, Silvio Henrique Pagy Corrêa; os promotores Marcelo Dias Martins, de Caratinga e Igor Augusto de Medeiros Provinciali; o defensor público Moacyr Costa Rabello; o presidente do Conselho de Pastores de Caratinga, Jaelson de Oliveira Gomes; a presidente da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas Católicas e Instituições Afins, Ana Martins Godoy Pimenta; o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil, Wellington Antônio Vieira; e o residente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Caratinga, Elan Montgomery Tebas.