Pesquisa do Portal foi prorrogada até o dia 2 de janeiro

Avaliação busca conhecer a opinião dos internautas sobre nova página inicial da plataforma.

20/12/2013 - 19:05

Foi prorrogado para esta quinta-feira (2/1/14), às 16 horas, o prazo final da pesquisa que vai medir a satisfação dos usuários com o Portal da Assembleia. Um dos objetivos é conhecer a opinião dos internautas sobre a nova página inicial, que entrou no ar em 28 de novembro e foi reformulada a partir das contribuições colhidas na pesquisa anterior.

Esta é a segunda edição da pesquisa com usuários. A primeira foi realizada em junho e julho deste ano. O questionário é curto, formado por sete perguntas fechadas e por dois campos abertos para comentários e/ou sugestões de melhorias. Para responder às questões, não é necessária identificação. Frequência de acesso, facilidade para encontrar informações e opinião do internauta sobre o visual do Portal são alguns dos itens do levantamento.

Página inicial - Um dos campos abertos da pesquisa permite ao usuário opinar sobre a nova página inicial do Portal. As mudanças na home page se basearam na primeira pesquisa de satisfação; em estatísticas de acesso; e em comentários de internautas feitos após o lançamento do Portal, em outubro de 2011. Entre as novidades da home page, destaca-se uma nova área com informações sobre deputados e comissões, pesquisa em tramitação de projetos e pesquisa em legislação.

Agenda - Outra importante mudança está relacionada com o box da agenda. Antes, ela era dividida por períodos do dia (manhã, tarde e noite). Com a mudança, ela passa a ser segmentada pelas abas Comissões, Plenário e Eventos, para facilitar a localização das informações.