Comissão vai discutir ônibus para o bairro Santa Amélia
Moradores reclamam de deficiências do transporte coletivo na região.
06/12/2013 - 18:34Apresentar as reivindicações dos moradores do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, que reclamam das deficiências do transporte público no atendimento ao bairro. Esse é o principal objetivo da audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (11/12/13). Solicitada pelos deputados Rômulo Viegas (PSDB) e Rogério Correia (PT), a reunião será às 9 horas, no Auditório.
Segundo informações obtidas no gabinete do deputado Rômulo Viegas, os moradores do Santa Amélia reclamam que, apesar de pelo menos cinco linhas passarem pelo bairro, nenhuma tem ponto final na região. Isso gera problemas para a população local, uma vez que os ônibus, principalmente no sentido bairro-Centro, já passam lotados no Santa Amélia. Outra dificuldade diz respeito à indefinição de horários dos ônibus e os constantes atrasos, exatamente pela ausência de ponto final no bairro.
Ainda de acordo com o gabinete, os moradores já reivindicaram a implantação de uma linha com final no Santa Amélia, tendo inclusive feito um abaixo-assinado sobre o assunto. A reivindicação foi encaminhada à BHTrans, à Prefeitura de Belo Horizonte e à Câmara Municipal, mas não obteve sucesso.
Convidados – Foram convidados para a audiência pública: o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar; o secretário da Administração Regional Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior; e os diretores de duas empresas que têm linhas de ônibus cortando o bairro, Frederico Mansur, da São Cristóvão Transportes Ltda; e Raphael Ferreira Silva, da São Dimas Transportes Ltda.