Relações de trabalho em call centers motivam audiência

CPI da Telefonia ouvirá sindicato da categoria, que denuncia casos de assédio moral e precarização dos serviços.

29/11/2013 - 13:21

Debater as relações de trabalho nas operadoras de telefonia móvel, especialmente nos call centers. Esse é o objetivo da audiência pública que a CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (4/12/13), às 10 horas, no Plenarinho II. O autor do requerimento é o vice-presidente da comissão, o deputado Ulysses Gomes (PT).

De acordo com Gomes, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel) encaminhou algumas denúncias graves relacionadas com funcionários dos call centers, que indicam precarização do trabalho e, como consequência, do serviço prestado. “Há casos de pessoas que foram demitidas mesmo tendo feito o serviço corretamente. Também há situações de assédio moral, em que o supervisor pressiona os operadores, que não podem parar nem para ir ao banheiro nem para almoçar, às vezes”, diz o parlamentar.

Foram convidados o superintendente substituto do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Heli Siqueira de Azevedo; a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Minas Gerais, Júnia Soares Nader; o procurador de Justiça e coordenador do Procon Estadual de Minas Gerais, Jacson Rafael Campomizzi; e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel), Fernando Antônio Pereira Cançado.