Candidata a dirigir Fundação Clóvis Salgado será sabatinada

Fernanda Medeiros Machado, escolhida pelo governador para a FCS, será arguida por comisão especial da Assembleia.

29/11/2013 - 13:20

A indicada para o cargo de presidente da Fundação Clóvis Salgado, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, será submetida a arguição pública na próxima quinta-feira (5/12/13) às 10 horas, no Plenarinho II, durante reunião da Comissão Especial destinada a emitir parecer sobre a indicação.

A candidata, que foi escolhida pelo governador do Estado, será arguida pelo deputados Tiago Ulisses (PV), presidente da comissão, Carlos Mosconi (PSDB), relator e vice-presidente, e pelos outros membros da comissão. Após a arguição, será emitido um parecer favorável ou contrário à indicação, que então seguirá para votação em turno único no Plenário.

Fernanda Medeiros Azevedo Machado é formada em Comunicação Social pelo UniBH, com MBA em Gestão de Negócios pelo IEC-PUC Minas. A profissional já atuou na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); na Alticor Corporation (Michigan); no Instituto Estrada Real e na Usiminas, incluindo o Instituto Cultural Usiminas. Desde 2011, atuava como chefe de gabinete da secretária Eliane Parreiras na Secretaria de Estado de Cultura.

A Fundação Clóvis Salgado é um centro de produção, formação e difusão cultural em Minas Gerais e está vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. A entidade gerencia o Palácio das Artes, o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, a Serraria Souza Pinto e o Centro Técnico de Produção (CTP). Além disso, é responsável pela Companhia de Dança Palácio das Artes, pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e pelo Coral Lírico de Minas Gerais.