Parlamentares aprovaram cinco requerimentos de audiência pública

CPI quer conhecer situação da telefonia no Vale do Aço

Parlamentares da comissão aprovaram, nesta quarta-feira (27), requerimento para realização de audiência na região.

27/11/2013 - 10:54

Os deputados da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretendem realizar uma audiência pública no Vale do Aço, com o objetivo de conhecer a situação do segmento na região, assim como apurar com os órgãos de defesa do consumidor locais os problemas relativos à defasagem tecnológica, cobrança indevida e falhas no atendimento. Este e outros requerimentos foram aprovados na reunião desta quarta-feira (27/11/13).

O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que solicitou a ida ao Vale do Aço, teve, ainda, outras três solicitações aprovadas pela CPI. A primeira pede audiência para debater a falta de sinal e a defasagem tecnológica nos serviço de telefonia na cidade de Engenheiro Caldas (Rio Doce). As outras duas são referentes ao mesmo problema no bairro Cidade Nova, localizado no município de Santana do Paraíso (Rio Doce). O parlamentar quer reunião para tratar do assunto, assim como providências das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim para melhoria na qualidade de sinal naquela cidade.

Sete Lagoas – Foram aprovados, ainda, outros dois requerimentos, ambos de autoria dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT), motivados pela audiência realizada pela CPI em Sete Lagoas (Central), no dia 21 de novembro. As solicitações, destinadas ao Procon do município, pedem um relatório referente aos problemas de atendimento e operacionalização de serviços e cópia das reclamações apuradas na região.

Ao final, o deputado João Leite, relator da CPI, lamentou o fato de 750 dos 853 municípios mineiros não contarem com unidades do Procon. Para ele, é preciso que a comissão proponha alguma ação que mude esta realidade no Estado.

Consulte o resultado da reunião.