Cobrança de taxa de esgoto pela Arsae é tema de audiência
Municípios do Sudoeste do Estado reclamam que a Copasa estaria cobrando a taxa antes de prestar o serviço.
22/11/2013 - 14:59A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (28/11/13), reunião conjunta das Comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização. A finalidade é debater a cobrança de taxa de esgoto determinada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), no município de São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas). O encontro será realizado no Auditório, às 14h45.
De acordo com o deputado André Quintão (PT), autor do requerimento, vários municípios do Sudoeste mineiro reclamam que a Copasa está cobrando taxa de coleta e tratamento de esgoto antes do serviço ser prestado. A reunião é uma solicitação do vereador de São Sebastião do Paraíso José Luiz Corrêa. “Não é justo o cidadão pagar por um serviço que não está efetivamente prestado. Queremos explicações convincentes da Copasa”, afirmou André Quintão.
Convidados – Foram convidados a participar do debate o diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Abrahão Caram Filho; o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; e o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, José Luiz Corrêa.