Emenda ao PPAG aumenta bolsas para escola especial
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência quer ampliar de 400 para 600 o número de beneficiados.
21/11/2013 - 11:52A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (21/11/13), requerimento para que seja apresentada emenda ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), na revisão do exercício de 2014, contida no Projeto de Lei (PL) 4.550/13, do governador do Estado.
De autoria da deputada Liza Prado (Pros), a emenda pretende aumentar de 400 para 600 o número de bolsas destinadas ao pagamento de mensalidade em escola especial. Dessa forma, o recurso financeiro para a ação aumentaria de R$ 2,1 milhões para R$ 3,15 milhões. Essa bolsa faz parte da ação “apoio à inclusão social dos grupos e indivíduos vulneráveis e historicamente discriminados".
Segundo a deputada Liza Prado, os alunos do interior não recebem esta bolsa e o objetivo é ampliar seu alcance. A parlamentar também questionou o fato da obrigatoriedade de pagar primeiro a mensalidade para depois receber o reembolso. “Muitos não têm como pagar antes”, ponderou.