Comissão vai debater violência policial em Felixlândia

Denúncias de abuso de poder por parte da Polícia Militar foram encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos.

14/11/2013 - 16:27

Com o objetivo de debater denúncias de abuso de poder e violência policial em Felixlândia (Região Central do Estado), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na cidade na próxima segunda-feira (18/11/13). Será a partir das 14 horas, na Câmara Municipal (Praça Padre Félix, 65 – Centro).

Segundo informações de moradores, a população tem sofrido frequentes ações truculentas por parte de policiais militares, que estariam cometendo abuso de autoridade. O autor do requerimento para realização da audiência é o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT).

Convidados – Foram convidados para a audiência as seguintes autoridades: o corregedor da Polícia Militar, coronel Hebert Fernandes Souto Silva; a juíza da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Curvelo, Mariana Siani; o comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Enicodemos Lopes do Nascimento; o comandante do 4º Pelotão da 218ª Cia. da PM, tenente Paulo César das Neves Costa; o delegado de Polícia Civil de Felixlândia, Tiago Batista Leal; e os promotores Rodrigo Gonçalves Marciano de Oliveira e Valéria Fernandes Andrade.

Além desses, também foi convidado a comparecer à reunião, na condição de vítima, Cláudio Henrique Caldeira; e na condição de denunciante, Matheus Víctor Fernandes. Espera-se também o comparecimento do cabo Rogério Gonçalves Mendes e do soldado Thiago Almeida, do 4º Pelotão da 218ª Cia da PM em Felixlândia.