ALMG inicia pesquisa para avaliar sua reputação
Objetivo é analisar a percepção da imagem da Assembleia pelos diversos públicos com os quais ela se relaciona.
12/11/2013 - 16:33A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) iniciou, na última segunda-feira (11/11/13), uma pesquisa que pretende verificar a percepção de diversos públicos sobre o Parlamento mineiro. Serão consultados, além de deputados e servidores, organizações da sociedade civil, imprensa, câmaras municipais, o chamado mundo oficial e o público em geral. O estudo é conduzido pelo Reputation Institute, consultoria especializada em gestão da reputação corporativa. A empresa enviará ao público a ser consultado um link para o formulário eletrônico da pesquisa, que deverá ser respondida até 22 de novembro.
O levantamento é uma das ações do projeto Planejamento Estratégico de Comunicação, que integra o Direcionamento Estratégico Assembleia 2020 e busca alinhar as ações e os meios de comunicação da Assembleia às percepções e expectativas dos diversos públicos com os quais a Casa se relaciona. Conduzido pelo Reputation Institute, esse estudo de reputação, como é chamado, inclui ainda uma pesquisa qualitativa, feita por meio de entrevistas, com públicos previamente definidos.
“A partir dos resultados, o Reputation Institute irá trabalhar junto com a ALMG na definição e na implementação de melhorias nas estratégicas de comunicação”, afirma Lúcio Pérez, diretor de Comunicação Institucional da Assembleia e gestor do projeto estratégico. A gestora executiva do projeto e gerente de Relações Institucionais da Casa, Daniela Santiago, acrescenta que a Assembleia saberá o peso que cada uma de suas ações tem na construção de sua imagem. “Com a pesquisa, poderemos conhecer os sentidos dados pelas pessoas ao que a Assembleia fala e produz”, afirma.
Quem recebeu o link pode esclarecer dúvidas ou obter informações técnicas no Reputation Institute, pelo e-mail brazil@reputationinstitute.com ou pelo telefone (31) 3275-4172. Informações gerais podem ser obtidas no Centro de Apoio ao Cidadão da Assembleia, pelo telefone (31) 2108-7800. A pesquisa é confidencial.