Durante a inauguração, o presidente da Assembleia enalteceu a importância do movimento sindical para a valorização do trabalho

Presidente da ALMG participa de evento da Força Sindical

Deputado Dinis Pinheiro prestigia inauguração de nova sede da central sindical em Belo Horizonte.

18/10/2013 - 14:26

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP), participou, nesta sexta-feira (18/10/13), da inauguração da nova sede da Força Sindical de Minas Gerais. Localizada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, a sede recebeu o nome do presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva.

Durante a inauguração, o presidente da Assembleia enalteceu a importância do movimento sindical para a valorização do trabalho e do trabalhador. Para ele, é preciso, cada vez mais, reavivar o sentimento de indignação, de luta, de coragem e de vontade de servir ao próximo. Nesse sentido, ele destacou o papel do Legislativo Mineiro. “Sou um empregado do povo, que luta, pois não dá para ser feliz vendo 900 mil mineiros em situação de miséria”, disse.

O parlamentar se posicionou favorável à instituição do piso salarial regional em Minas Gerais, que é uma das demandas da Força Sindical. “Tenho certeza absoluta de que os 77 deputados vão impulsionar ainda mais essa discussão e certamente, o mais breve possível, iremos transformar em realidade essa aspiração dos trabalhadores”, disse.

O presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Luiz Carlos Miranda, disse que a nova sede será um laboratório de ideias. Ele também argumentou que a Força Minas, que representa 3 milhões de trabalhadores, precisa de um espaço para recebê-los com dignidade. Além disso, a nova sede tem um alojamento para atender os dirigentes que vierem do interior e uma galeria que tem o papel de preservar a memória daqueles que já fizeram parte da central sindical.

Já o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, disse que é muito importante que o movimento sindical brasileiro se fortaleça ainda mais, pois, segundo ele, a redução das desigualdades só acontece porque os movimentos sociais se mobilizam. “A cidade é feita de pessoas, e os trabalhadores precisam ser valorizados”, disse.

O presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, exaltou a inauguração da nova sede e disse que a Força Minas não poderia ficar restrita a uma sala, como era sua sede anterior. Além disso, ele lamentou que os direitos dos trabalhadores tenham sido conquistados apenas em alguns momentos da história. Segundo ele, depois de 1988, embora tenham sido alcançadas conquistas, como o aumento do salário mínimo, não foram efetivados muitos direitos constitucionais.