ALMG homenageia Grupo Orguel pelos seus 50 anos
Foram destacados a qualidade, tecnologia e patrimônio humano da organização, que atua na área da construção civil.
14/10/2013 - 21:18“Um modelo de qualidade e tecnologia, comprometido com o patrimônio humano constituído por seus funcionários”. Assim o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Ivair Nogueira (PMDB), definiu o Grupo Orguel, durante Reunião Especial de Plenário em homenagem aos 50 anos da empresa, realizada na noite desta segunda-feira (14/10/13).
O 1º vice-presidente destacou ainda o papel essencial do grupo na geração de empregos e sua contribuição para a receita do Estado. “Grandes obras em Minas Gerais têm sido realizadas com a colaboração do grupo, pelo fornecimento de serviços e produtos sempre de qualidade”, destacou. Ele frisou também a importância da política de responsabilidade social da empresa, que realiza campanhas comunitárias em defesa do meio ambiente, da cidadania e da educação.
Autor do requerimento para realização da reunião, o deputado Vanderlei Miranda (PMDB) parabenizou os representantes da empresa e enfatizou o quanto o grupo foi pioneiro em diversas iniciativas na construção civil, com ênfase no programa de empréstimo de máquinas para construção, a partir da década de 1970. “Poucas empresas e entidades conseguem atravessar 50 anos de forma tão bem sucedida quanto a Orguel, e isso é mais que merecedor da nossa admiração”, afirmou.
O presidente do Conselho de Acionistas do Grupo Orguel, Francisco de Assis Guerra Lages, frisou que a história da Orguel é marcada pela perseverança, já que muitos foram os obstáculos enfrentados durante sua trajetória. “Aprendemos a ser destemidos e a não desperdiçar nada, nem tempo nem palavras. E se no passado passamos por dificuldades, sejam financeiras ou de outros tipos, hoje vivemos um momento histórico. Estamos fortes e um excelente futuro, cheio de perspectivas, nos aguarda”.
Durante a reunião, os deputados entregaram a ele e ao presidente do Conselho Administrativo do Grupo Orguel, Fábio Guerra Lages, uma placa comemorativa. Também houve apresentação do coral Grupo Orguel Musical, que executou as músicas "Caçador de mim", de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, e "O que é, o que é", de Gonzaguinha.
Grupo Orguel - O Grupo Orguel é formado por nove empresas, atuando na fabricação, venda e locação de máquinas e equipamentos para construção e prestação de serviços. São 2.200 funcionários, com cerca de 80 filiais e representantes espalhados por todo o território nacional e em países da América Latina e da África.