A deputada Maria Tereza Lara foi a autora do requerimento para a realização da reunião

ACE de Betim celebra 30 anos de fundação

Reunião Especial de Plenário comemorou o aniversário da associação, que é composta atualmente por cerca de mil empresas.

30/09/2013 - 20:57

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, por meio de Reunião Especial de Plenário, a Associação Comercial e Empresarial de Betim (ACE) pelos seus 30 anos de fundação. A solenidade, realizada a requerimento da deputada Maria Tereza Lara (PT), aconteceu nesta segunda-feira (30/9/13).

Em seu discurso, a deputada Maria Tereza Lara disse ter acompanhado de perto a trajetória da entidade. De acordo com ela, a ACE é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social de Betim. Destacando que a associação é composta, hoje, por cerca de mil empresas, ela listou, ainda, as diversas atividades e conquistas obtidas em favor do município.

O presidente da ACE, Tomaz Antônio Brum, lembrou que o trabalho desenvolvido em 30 anos foi conduzido por centenas de mãos. Para ele, a data marca a importância da entidade para o setor produtivo de Betim e Minas Gerais. “Formamos uma ampla mesa de debates e um abrangente fórum de discussão, que reúne de microempresários à maior montadora de veículos do Pais”, salientou.

O 1º vice-presidente da ALMG, deputado Ivair Nogueira (PMDB), representando o presidente do Parlamento mineiro, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou que a construção da cidadania constitui a soma de esforço coletivo e lideranças relevantes. Para ele, este modelo é bem representado pela ACE, que tem compromisso ético com a município de Betim. “A associação tem como ideal melhorar os indicadores de desenvolvimento local e, desta forma, representar os legítimos interesses da classe e firmar importantes laços com a sociedade. Minas Gerais expressa por meio da ALMG o reconhecimento por tantas e bem sucedidas realizações”, concluiu.

ACE Betim - A instituição oferece subsídios a empresas, além de vários serviços e produtos. O compromisso ético desses associados é praticar o cooperativismo, buscando, como prioridade, consultar o rol de empresas filiadas para suprir suas necessidades.