Comissão vai a Paracatu debater denúncia de educadores

Professores do Estado reclamam que direitos humanos estariam sendo violados.

20/09/2013 - 15:04

Discutir assédio moral e violações de direitos humanos contra Fátima Santos Ferreira e outros educadores em Paracatu (Noroeste de minas). Com esse objetivo, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública nesse município, às 9 horas desta terça-feira (24/9/13).

Requerida pelo deputado Durval Ângelo (PT), presidente da comissão, a audiência será realizada na Câmara Municipal de Paracatu, que fica na Praça JK, 449, no Centro. Uma das denúncias que será apurada na audiência é a de que uma diretora de escola da cidade foi exonerada do cargo indevidamente.

Foram convidados para a audiência: os vereadores Glewton de Sá Guimarães (presidente da Câmara Municipal) e Ragos Oliveira dos Santos; a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola; o ouvidor-geral do Estado, Fábio Caldeira de Castro Silva; a ouvidora educacional da Ouvidoria-Geral do Estado, Guiomar Maria Jardim Leão Lara; a superintendente regional de Ensino, Andréa Pimentel Álvares Campos; e a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira.