O relator questionou detalhes sobre edital de concurso que será realizado, a situação de retransmissoras da TV Minas e a construção do prédio onde a emissora funcionará
Júlio César Miranda foi sabatinado pelos deputados

Adiada decisão sobre indicado para a presidência da TV Minas

Relator pediu prazo para emitir parecer sobre indicação de Júlio Cézar de Andrade Miranda.

18/09/2013 - 12:50

O relator da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), criada para a Indicação do nome de Júlio Cézar de Andrade Miranda para o cargo de presidente da TV Minas, deputado Tiago Ulisses (PV), pediu prazo regimental para a emissão do seu parecer. A solicitação foi aprovada na reunião desta quarta-feira (18/9/13), quando os parlamentares concluíram a sabatina ao indicado, iniciada no dia 4/9.

Detalhes sobre o edital do concurso público a ser realizado para diversos cargos na emissora, a situação das retransmissoras da TV Minas no Estado e o andamento da construção do prédio onde a emissora passará a funcionar foram questionados por Tiago Ulisses.

Em resposta, Júlio Cézar afirmou que, em relação ao concurso, o regime jurídico dos servidores aprovados será o estatutário, conforme determina a legislação, a remuneração dos aprovados seguirá o definido no plano de carreira dos servidores de Cultura no Estado e que foram autorizados pelo Ministério Público 89 cargos comissionados, a serem preenchidos por competência e convite.

Sobre as retransmissoras, ele disse que a TV Minas chega, hoje, a 562 municípios mineiros. Finalmente, sobre o prédio para onde a emissora se transferirá futuramente, o indicado afirmou que foi publicado edital para a contratação de construtora no dia 24/8 e que a previsão de conclusão das obras é o final de 2014.

Outras perguntas – O presidente da Comissão Especial, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), sabatinou o indicado a respeito da migração do sistema de transmissão para a tecnologia digital, sobre a renovação da outorga de funcionamento da emissora e sobre a compatibilização das atuais atividades profissionais dele com as exigidas pelo cargo de presidente da Rede Minas.

Em atenção ao deputado, Júlio Cézar disse que a emissora já faz uso dos sistemas digital e analógico, que a TV já deu início ao processo de renovação de sua outorga de funcionamento e que teria aberto mão de algumas atividades para compatibilizar sua agenda às atribuições na Rede Minas.

Ao final, o deputado Luiz Henrique (PSBD), parabenizou o Governo do Estado pela indicação do nome para o cargo de presidente da emissora e lembrou que a atual gestão do Poder Executivo obteve importantes conquistas na área cultural, tais como a aprovação da nova Lei de Incentivo à Cultura e o projeto Minas Território da Cultura.

Arguição teve início em reunião anterior

Na reunião, realizada no dia 4/9, Júlio Cezar de Andrade Miranda, fez uma breve apresentação de sua trajetória pessoal e profissional. Ele é formado em Comunicação Social, com extensão em Gestão Estratégica e de Negócios, além de cursos de especialização com módulos no Brasil, na França, na China, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

É sócio-diretor na empresa Miranda Consult; diretor do programa Conselho de Presidentes criado pela Cenibra e Grupo Bonsucesso; diretor no Grupo de Intercâmbio Empresarial; e também professor de marketing e planejamento estratégico em cursos voltados para formação de gestores promovidos pela Crediminas e pelo Sistema Ocemg.

Na sua vida profissional, destaque para a superintendência da Alterosa Cinevídeo, da Rádio Guarani e do Sistema Salesiano de Vídeo; para a assessoria de Marketing da Fundação Dom Cabral e a gerência de Operações do Instituto Euvaldo Lodi, em Brasília. Como professor, lecionou Planejamento, Gestão Estratégica e Marketing, em cursos de MBA na Fundação João Pinheiro, UFRJ, Ibmec, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas.

Consulte o resultado da reunião.