Julgamento da chacina de Unaí motiva nova reunião na ALMG

Comissão volta a se reunir nesta segunda (16), na véspera do julgamento de um dos acusados, para debater o crime.

13/09/2013 - 14:38

Em reunião nesta segunda-feira (16/9/13), às 16 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Comissão de Direitos Humanos prossegue o debate sobre a chacina de Unaí (Noroeste de Minas), quando quatro servidores do Ministério do Trabalho foram assassinados.

O assunto já foi tema de outras audiências da comissão, inclusive no dia 26 de agosto, antevéspera do julgamento de um dos acusados. Esta nova audiência foi marcada porque será na véspera do julgamento de Norberto Mânica, suspeito de ser um dos mandantes do crime. O requerimento para o debate é dos deputados Durval Ângelo (PT) e Sargento Rodrigues (PDT).

Foram convidados para a reunião o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Valmar Gonçalves de Sousa; a procuradora-chefe regional do Trabalho, Sônia Toledo Gonçalves; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, William dos Santos; o diretor-presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais, José Augusto de Paula Freitas; o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rosângela Silva Rassy; e o ex-delegado regional do Trabalho, Carlos Calazans.