Direitos Humanos cobra investigação de crimes em Lajinha

Alto índice de homicídios no município da Zona da Mata preocupa autoridades locais.

30/08/2013 - 14:00

Discutir a possível ocorrência de violação de direitos humanos no município de Lajinha (Zona da Mata), uma vez que o alto índice de homicídios registrados desde o começo do ano naquela região não foi devidamente investigado pela polícia local. Esse é o objetivo de audiência pública a ser realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (5/9/13), às 14 horas, em Lajinha.

A reunião, que atende a requerimento do deputado Durval Ângelo (PT), acontece na Câmara Municipal de Lajinha, localizada na Rua Capitão Nestor Vieira de Gouveia, 31, Centro.

De acordo com a vereadora Neura da Silva Pereira (PT), a omissão de informação por parte da polícia é uma falta de respeito com as famílias das vítimas e com a população local. Já a Polícia Civil de Lajinha alega falta de preparo e estrutura para investigar os homicídios na cidade.

Convidados – Foram chamados para colaborar com o debate o prefeito e vice-prefeito de Lajinha, Lúcio Sebastião dos Santos e Antônio Sérgio da Silva, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal, Renato Rodrigues de Souza; o juiz diretor do Foro da Comarca de Lajinha, Rafael Murad Brumana; o promotor Renan Cotta Coelho; o delegado de Polícia Civil Henrique Mateus Rabello; e o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, tenente Ramon Andrade Couto.