Januária vai discutir violência decorrente do uso de drogas

Preocupados com criminalidade na região, deputados realizam audiência na cidade do Norte de Minas nesta terça-feira (3).

30/08/2013 - 12:05

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma audiência pública, nesta terça-feira (3/9/13), para debater o alto índice de criminalidade que decorre do uso de crack e outras drogas em Januária (Norte de Minas). A reunião, que atende a requerimento do deputado Paulo Guedes (PT), será realizada a partir das 10 horas, no Auditório da Faculdade Unimontes (Rua do Sertanejo, 212 - no Centro).

De acordo com o autor do requerimento, o crack está tomando conta das cidades do Norte de Minas. Ele alerta que em Januária há a constatação de que o aumento da violência está diretamente ligado ao consumo e ao tráfico de drogas. "Além da tragédia em si, que compromete a vida de tantos jovens cooptados pelo vício ou mortos por traficantes, a população se vê cada vez mais vítima do problema. As cidades pacatas, que já foram sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida, agora caminham para esta triste realidade. Queremos fazer um grande debate para buscarmos soluções para o avanço do crack na região", afirma o parlamentar. 

Convidados – Foram convidados para a audiência o prefeito de Januária, Manoel Jorge de Castro; o presidente da Câmara Municipal, Ademir Batista de Oliveira; a juíza diretora do Foro da Comarca, Karen Castro dos Montes; o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; o promotor Franklin Reginato Pereira Mendes; o comandante da 30º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Welington Gonçalves; o delegado regional da Polícia Civil, Raimundo Nonato Gonçalves; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sidnei Magalhães Pereira; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Elisa Dias Marques de Deus; e de Saúde, Onedes Bruno Lopes de Souza; os prefeitos de Bonito de Minas, José Reis Nogueira de Barros; de Cônego Marinho, Natalino Pereira Rodrigues; de Manga, Anastácio Guedes Saraiva; de Pedras de Maria da Cruz, Sebastião Carlos Chaves; e de Itacarambi, Ramon Campos Cardoso; e os presidentes das Câmaras Municipais de Bonito de Minas, Adilson Martins Freitas; de Cônego Marinho, José do Carmo Justiniano Fernandes; de Manga, Leonardo Valério França Pinheiro; de Pedras de Maria da Cruz, José Aparecido Alves Lima; e de Itacarambi, Valter Ribeiro de Oliveira.