Também foi aprovado requerimento de reunião sobre situação de trabalhadores de duas Subsecretarias de Estado

Audiência vai abordar situação de servidores da TV Minas

Requerimento com essa finalidade foi aprovado na Comissão de Administração Pública.

27/08/2013 - 16:19

Dois requerimentos para realização de audiências públicas foram aprovados na tarde desta terça-feira (27/8/13) pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de debater condições de trabalho de servidores. O primeiro, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), solicita que a comissão realize audiência pública conjunta com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, para debater o programa e a situação organizacional dos funcionários da TV Minas.

Em sua justificativa, o deputado afirma que a Lei 20.710, de 2013, tem provocado na emissora estatal de televisão “momentos de turbulência em seus quadros organizacionais e funcionais”. O parlamentar manifesta a sua preocupação com a possibilidade de interrupção de diversos programas consagrados da emissora, o que geraria “um enorme prejuízo à Rede Minas e ao Estado”. Ele propõe o debate, considerando as manifestações e paralisações ocorridas, para que, com o diálogo, se estabeleça “uma solução mais pertinente aos envolvidos e a todo o Estado” . A Lei 20.710 altera a Lei 15.467, de 2005, que institui as carreiras do Grupo de Atividades de Cultura do Poder Executivo.

O outro requerimento, do deputado Rogério Correia (PT), propõe debater a atual situação dos trabalhadores das Subsecretarias de Estado de Atendimento às Medidas Socioeducativas e de Administração Prisional, além de discutir a realização de concurso público previsto. Segundo a assessoria do parlamentar, o pedido atende a reivindicação de servidores e lideranças sindicais, que denunciam a ocorrência de demissões em massa e assédio moral.

Consulte resultado da reunião.