Direitos Humanos discute transferência de militares
Comissão quer saber motivo da transferência de dois bombeiros. Reunião será nesta quarta (28), às 9 horas.
23/08/2013 - 13:05A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne, nesta quarta-feira (28/8/13), para debater a transferência dos cabos Cleomar Rodrigues de Oliveira e Udson Eustáquio dos Santos do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros para a Diretoria de Tecnologia e Sistemas (DTS) da corporação. A reunião, que está marcada para as 9 horas, no Plenarinho II, foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT).
Na ocasião em que foi aprovado o requerimento, Sargento Rodrigues argumentou que o coronel Ivan Gamaliel Pinto "maquiou" o ato administrativo, deixando de apresentar os motivos para a transferência dos dois policiais.
Para a reunião, além dos dois cabos, foi convocado o coronel BM Ivan Gamaliel Pinto, chefe do Estado-Maior do Comando do Corpo de Bombeiros Militar.
Já os convidados foram o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, coronel BM Sílvio Antonio de Oliveira Melo; o ouvidor de Polícia da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Xavier da Silva; a promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, Nivia Mônica da Silva; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, William dos Santos; e o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais - Aspra PM/BM, Cb. PM Marco Antônio Bahia Silva.