Desertores da PM buscam apoio do presidente da ALMG

Intenção dos militares que abandonaram a corporação é que a PEC 54, que evita exoneração, seja aprovada pelo Parlamento.

07/08/2013 - 13:24

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), recebeu, no início tarde desta quarta-feira (7/8/13), representantes de policiais militares desertores. Os servidores que deixaram a corporação querem apoio do parlamentar para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 54/13, de autoria do deputado Cabo Júlio (PMDB).

A PEC 54/13 garante a incorporação dos servidores aos quadros do Corpo de Bombeiros Militar, após o cumprimento das sanções previstas em lei em virtude do ato de deserção. De acordo com a assessoria do deputado Cabo Júlio, quando os militares praticam o ato, ao se reapresentarem, são presos, respondem a processo administrativo e podem ser exonerados.

Ainda segundo a assessoria, a intenção em incorporá-los ao Corpo de Bombeiros é reforçar os escassos quadros da corporação e promover um atendimento mais qualificado durante a Copa do Mundo de 2014, tendo em vista que praticamente todos os desertores falam inglês por serem provenientes dos Estados Unidos.

Durante a visita ao presidente da Assembleia, os militares afastados entregaram uma camiseta da PEC 54/13 e um manifesto com os pleitos pretendidos pelo grupo.

A Comissão Especial que analisa a PEC 54/13 se reúne ainda nesta quarta (7), às 14h30, para apreciar o parecer sobre a proposição.