Parlamentares vão apurar denúncia contra policiais civis

Audiência na quarta (10) tem o objetivo de averiguar supostos constrangimento e invasão ilegal em Venda Nova.

05/07/2013 - 14:22

Apurar supostos constrangimento e invasão de domicílio praticado por policiais civis, que teriam colocado vidas inocentes em risco. Com essa motivação, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma audiência pública na quarta-feira (10/7/13), às 9 horas, no Auditório.

A reunião atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB), que denunciou a suposta ação arbitrária de policiais civis lotados na 1ª Delegacia de Venda Nova. No dia 7 de junho, fortemente armados, eles teriam invadido, equivocadamente, a residência do subtenente PM Cleber Batista Ribeiro, às 6 horas da manhã, colocando a família do militar em perigo. Segundo o parlamentar, posteriormente teria sido verificado que a ação havia sido realizada no local errado.

Foram convidados para debater a denúncia: o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta; o corregedor-geral de Polícia, Renato Patrício Teixeira e o denunciante, subtenente PM Cleber Batista Ribeiro. Além dos convidados, a comissão convocou policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Venda Nova. São eles: as delegadas Roberta Sodré e Flávia Teixeira Portes e os investigadores Thiago Pinheiro, Márcio Vieira, Flávio Procópio e Rafael Nonato.