Desaparecimento de Emily Ketlem será tema de audiência
Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública vão a Rio Pardo de Minas para agilizar as investigações.
03/07/2013 - 14:46A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (3/7/13), requerimento para realização de audiência pública, na próxima semana, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública, em Rio Pardo de Minas (Norte de Minas). A audiência tem como objetivo atender a solicitação de apoio de Tatiany Ferrari Viana, mãe de Emily Ketlem, criança desaparecida há cerca de 60 dias.
Presente na reunião, Tatiany Ferrari solicitou auxílio da comissão para agilizar as investigações sobre o desaparecimento de sua filha. O advogado da família, Diogo Emanuel Domingos, disse que a Polícia Civil tem tratado o caso com desleixo. Ele também relatou que, em Rio Pardo de Minas, o delegado tem uma escala de 15 dias de trabalho e 15 dias de folga. Devido a essa denúncia, o advogado informou que está sendo perseguido e entregou aos deputados assinaturas de mil moradores do município para que essa situação seja verificada.
O deputado Sargento Rodrigues (PDT) pontuou que não existe essa escala de trabalho e que esse funcionamento gera grave prejuízo para a população. Já o deputado Paulo Guedes (PT) disse que, na época do desaparecimento, não havia delegado na cidade.
Foram aprovados ainda o envio de notas taquigráficas com as denúncias para a Corregedoria do Estado. Também foram aprovados o envio de convites para participação na audiência para a Corregedoria do Tribunal de Justiça e da Polícia Civil, o promotor e o juiz da comarca.