Comissão debate mobilidade em aglomerados de BH
Audiência Pública no Bairro Serra vai colher sugestões da comunidade.
07/06/2013 - 17:23Debater os desafios da mobilidade urbana nos aglomerados e favelas de Belo Horizonte, em mais uma ação prévia do Fórum Técnico Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes. Esse é o propósito da audiência pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará na segunda-feira (10/6/13). A atividade, que atende a requerimento do presidente da Comissão, deputado Paulo Lamac (PT), será na Escola Estadual Laura das Chagas Freitas, localizada na Rua Sacramento, 54, no Bairro Serra .
Com a atividade, o autor do requerimento, que tem conduzido as diversas atividades preparatórias do Fórum, intenciona conhecer a realidade dessas comunidades, no que tange à questão do transporte e da mobilidade urbana, a partir do olhar dos próprios moradores. Segundo Paulo Lamac, além da visão de especialistas, é preciso que se tenha noção dos problemas dos aglomerados e favelas, dadas as suas especificidades, a partir também do parecer daqueles que os vivenciem no dia-a-dia. Com a audiência, além de ouvir as comunidades, debater e avaliar tais problemas, a Comissão pretende colher propostas e sugestões.
Convidados - Foram convidados para esta discussão prefeito o de Belo Horizonte, Márcio Araújo de Lacerda; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o comandante da Guarda Municipal, coronel PM Cleunício Alves Ferreira; o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, e o diretor-presidente da Urbel, coronel PM Genedempsey Bicalho Cruz. Também participarão o diretor-presidente da Urbel; o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem, Agostinho Fernandes da Silveira; o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Betim, Gilvaldo de Vasconcellos Costa; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, Iraci de Assis Cunha, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano, Rubens Lessa de Carvalho.