Papel das ouvidorias na Copa do Mundo motiva audiência
Segundo justificativa, o objetivo é auxiliar os turistas e profissionais que participarão do evento esportivo.
05/06/2013 - 16:27Discutir o papel das ouvidorias públicas do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte, tendo em vista o bom atendimento aos turistas, jornalistas e delegações internacionais na Copa do Mundo de 2014. Esse é o objetivo de audiência pública aprovada, nesta quarta-feira (5/6/13), pela Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a ser realizada em conjunto com a Comissão de Esportes, Lazer e Juventude. A reunião foi solicitada pelo deputado Mário Henrique Caixa (PCdoB), vice-presidente da comissão.
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que, com a Copa do Mundo, torna-se indispensável uma atuação efetiva desses órgãos, bem como a incorporação das ouvidorias ao Comitê Local da Copa. O objetivo disso, segundo ele, é o auxílio aos turistas e aos profissionais que participarão do mundial.
“Pretendemos discutir o papel desses órgãos no sentido de otimizar a defesa dos direitos dos torcedores e dos cidadãos, aprofundando o diálogo do poder público e das organizações esportivas com a sociedade”, acrescentou o deputado.