Dinis Pinheiro torna-se cidadão uberlandense
Título de cidadão honorário foi concedido em solenidade que também celebrou parceria com a Escola do Legislativo.
04/06/2013 - 00:34A trajetória do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), foi homenageada na noite desta segunda-feira (3/6/13), em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Dinis recebeu o título de cidadão honorário uberlandense em solenidade, realizada na Câmara Municipal da cidade, que também celebrou a inauguração da Escola do Legislativo municipal, em parceria com a Assembleia de Minas, entre outras instituições.
"Venho acompanhando o deputado Dinis Pinheiro à frente da Assembleia e me identifiquei muito com o discurso e as ações dele. Na nossa campanha adotamos a cara da nova política, e acredito que ele também tem feito essa nova política. Minas Gerais ganhou voz e ganhou vez com ele, não apenas em cidades grandes, mas também em municípios pequenos. Realmente é uma pessoa que se preocupa com as minorias, os mais necessitados”, discursou a vereadora Michele Bretas (PV), um dos 11 parlamentares que solicitaram o decreto que dá o título de cidadão honorário a Dinis.
O presidente da Câmara Municipal do município, Márcio Nobre (PSDC), e o deputado Tenente Lúcio (PDT) também elogiaram o trabalho de Dinis. “Uma pessoa simples e dedicada, que levantou a bandeira da saúde, entre tantas outras”, disse Tenente Lúcio a respeito do homenageado. Outros nove deputados estaduais compareceram à reunião.
Em retorno às homenagens, Dinis relembrou seu histórico como deputado e o caminho de sua família na política, citando seu pai, irmão e sobrinho. Também frisou que é um empregado do povo e que sua missão com a vida política é exercida com humildade. “Procuro dignificar minha missão como empregado dos mineiros. Meu papel é propiciar uma elevada melhoria da qualidade de vida dos mineiros. Hoje meu coração está encharcado de alegria com essa homenagem”, agradeceu aos convidados.
O presidente também dedicou parte de seu êxito como deputado ao parlamento de Minas. “O parlamento de Minas é o mais eficiente do Brasil. Procuro ser mensageiro dos deputados, que me colocaram na presidência do parlamento mineiro”, reforçou e fez referência aos deputados presentes.
Por fim, afirmou que o compromisso da Assembleia não é só com Belo Horizonte, e que a ALMG anda por todo o estado para conversar e discutir as inquietações dos municípios. Também se comprometeu a cuidar de Uberlândia, referindo-se à cidade como a pérola de Minas Gerais. “Qualquer trincheira que o destino me colocar, haverei de cuidar desta cidade, deste triângulo”, concluiu.
Deputado estadual pelo quinto mandato consecutivo e eleito a primeira vez aos 26 anos, Dinis Pinheiro é o parlamentar mais votado de Minas Gerais na história da Assembleia Legislativa. Atualmente, cumpre seu segundo mandato como presidente da ALMG.
O empresário e presidente em Minas Gerais do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Alessandro Marques, também recebeu o título de cidadão honorário de Uberlândia na ocasião.
Escola do Legislativo – Durante a solenidade, foi assinado o protocolo de intenções com os parceiros da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia, inaugurada na tarde desta segunda-feira (3/6/13), em Uberlândia. Além da ALMG, são parceiros a Caixa Econômica Federal; Fiemg - Regional Vale do Paranaíba; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Senac Uberlândia; Universidade de Uberaba (Uniube); e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O Conselho Escolar da instituição também esteve presente e tomou posse durante a ocasião.
“A Assembleia Legislativa de Minas Gerais tem nos atendido de forma especial. E hoje formalizamos uma parceria importante com o projeto da escola do legislativo em Uberlândia. Será um importante instrumento de aproximação com a sociedade e que chega para promover o processo democrático”, disse o presidente da Câmara Municipal, Márcio Nobre sobre a escola. “A escola está aberta para todos os uberlandenses que quiserem conhecer mais sobre política, democracia e processo legislativo”, completou.