Audiência vai debater qualidade do serviço da empresa Azul

Segundo deputado, reclamações dos usuários da companhia aérea têm sido recorrentes.

29/05/2013 - 17:06

Com a finalidade de debater as condições da prestação dos serviços de transporte de passageiros da empresa Azul Linhas Aéreas, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na quinta-feira (6/6/13), às 10 horas, no Auditório. O requerimento é do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

Em sua justificativa, o parlamentar aponta “as constantes reclamações dos usuários” que refletiriam “despreparo e falta de infraestrutura operacional” da empresa. Segundo ele, não são raros os relatos de voos atrasados em duas ou três horas, perda de conexões e compromissos profissionais, de saúde e lazer por parte dos usuários, entre outras consequências resultantes dos constantes atrasos.

“Fica evidente que algo necessita ser feito, algo efetivo, para que as pessoas tenham o devido respeito na prestação do serviço público”, diz o deputado. Ele justifica a convocação da audiência para “assegurar a acessibilidade dos cidadãos residentes no território nacional, com perfeito respeito, segurança, com o uso de tecnologia, técnicas e equipamentos que proporcionem a melhoria da qualidade ou eficiência do serviço púbico”.

Convidados - Foram convidadas para a reunião as seguintes autoridades: o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Carlos André Mariani Bittencourt; o procurador de Justiça e coordenador do Procon Estadual do Ministério Público, Jacson Rafael Campomizzi; o coordenador do Núcleo Regional de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil, Anderson Glayton de Freitas; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo; o gerente regional da Azul Linhas Aéreas em Santana do Paraíso, Rodrigo Costa Cortes; e o gerente-geral de Recursos Humanos da Usiminas em Ipatinga, Salvador Prado Júnior.