Dinis Pinheiro vê o judô como força no combate ao crack
Presidente convidou a Federação Mineira de Judô a participar de debate que a ALMG promove em junho sobre o tema
04/05/2013 - 13:18A Federação Mineira de Judô, por meio de seu presidente Luiz Augusto Martins Teixeira, foi convidada oficialmente a participar do ciclo de debates que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar nos dias 24 e 25 de junho, cujo tema será “Um novo olhar sobre a questão da dependência química”. Um documento, que formalizou o convite, foi entregue na manhã deste sábado (4/5/13) pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), durante a cerimônia de abertura do XII Troféu Brasil Interclubes de Judô e do Qualifying do Grand Prix Nacional de Judô, no Minas Tênis Clube.
O presidente Dinis Pinheiro destacou o judô como mais uma força no enfrentamento ao crack. “É o esporte cumprindo seu papel na recuperação das pessoas”. Ao chamar esportistas, lutadores e a comunidade do Minas Tênis Clube a participarem da luta contra o crack, Dinis Pinheiro lembrou do compromisso do clube com o bem e a mudança de vida das pessoas, e destacou como Minas Gerais tem promovido a inclusão social a partir do esporte. A Federação foi convidada a participar de um dos painéis do ciclo de debates, que vai abordar o judô como instrumento de educação, inclusão social e combate à violência.
Além do presidente Dinis Pinheiro, também estiveram presentes na cerimônia os deputados Adalclever Lopes e Sávio Souza Cruz, ambos do PMDB.
Troféu Brasil de Judô – O evento, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, reúne 75 clubes e instituições esportivas, totalizando mais de 355 inscrições. O presidente da Federação Mineira de Judô, Luiz Augusto Martins Teixeira, reforçou a importância de Minas Gerais sediar um evento da magnitude do Troféu Brasil de Judô, o que faz com que o Estado volte a fazer parte do cenário nacional do esporte.
Já o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, lembrou que o evento faz parte do processo de classificação do atleta que quer integrar a Comissão Brasileira de Judô.