Comissão avalia indicação para ouvidora-geral adjunta

Indicada pelo governador, Mônica Maria Teixeira Coelho, participará de sabatina nesta terça-feira (7/5).

03/05/2013 - 12:25

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá avaliar a indicação de Mônica Maria Teixeira Coelho para o cargo de ouvidora-geral adjunta do Estado. A arguição pública será realizada por uma Comissão Especial criada com essa finalidade, na terça-feira (7/513), às 15h30, no Plenarinho IV. Depois de aprovado o parecer à sua indicação, a matéria será encaminhada para apreciação em Plenário.

A Comissão Especial que irá emitir o parecer tem como presidente o deputado Romel Anízio (PP) e vice-presidente o deputado Luiz Henrique (PSDB). O relator é o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Integram a comissão ainda os deputados Cabo Júlio (PMDB) e Sargento Rodrigues (PDT).

Currículo - Mônica Maria Teixeira Coelho é graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos, é executiva em Saúde pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e realizou curso de Gestão em Políticas Públicas na Fundação João Pinheiro.

A indicada já atuou como chefe de gabinete da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) e como procuradora-chefe da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. Mônica já ocupou também os cargos de assessora chefe na Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov) e na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), além de ter sido superintendente de desenvolvimento organizacional da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES).

Mônica foi também representante da Secretaria de Estado de Governo no Conselho Estadual Antidrogas e no Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. A indicada foi ainda condecorada com a Medalha do Grande Mérito da Saúde e a Medalha JK.