Audiência debate tentativa de homicídio em Ouro Preto

Direitos Humanos convocou o delegado de polícia Geraldo do Amaral Toledo Neto, suspeito de ter atirado em adolescente.

03/05/2013 - 12:37

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convocou o delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto para participar de audiência pública nesta quinta-feira (9/5/13), às 9 horas, no Plenarinho IV. O objetivo é colher esclarecimentos acerca da suspeita de tentativa de homicídio contra uma menor, de 17 anos, em Ouro Preto (Região Central do Estado). Segundo noticiado pela imprensa no dia 16 de abril deste ano, o delegado seria o suspeito de ter atirado na adolescente.

Após a audiência com o delegado, a comissão dará início, às 9h30, a uma segunda audiência sobre o mesmo assunto em que foram convidados o procurador-geral de Justiça, Carlos Andre Mariani Bittencourt; o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta; e o corregedor-geral da Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira. As duas audiências são realizadas por solicitação do deputado Sargento Rodrigues (PDT).

O caso - A adolescente estava acompanhada do ex-namorado, o delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, quando foi deixada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Ouro Preto, na noite do dia 14 de abril. Em depoimento, o delegado alegou que Amanda teria tentado se matar, mas a versão foi descartada pelo resultado do exame de pólvora das mãos da adolescente divulgado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. A vítima está internada no CTI do Hospital João XXIII, na Capital.