Representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado entregaram carta de agradecimento aos deputados em reunião nesta quarta-feira

Serjusmig entrega carta de agradecimento a deputados

Intervenção da ALMG em greve dos servidores do Tribunal de Justiça é valorizada pela categoria.

24/04/2013 - 18:45

Os deputados Sargento Rodrigues (PDT), Durval Ângelo e Rogério Correia, ambos do PT, receberam de representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig) carta de agradecimento pelo “empenho em convencer a administração do Tribunal de Justiça a receber a categoria e em construir com eles uma solução para o conflito que se estabeleceu”. O oficio foi lido em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na tarde desta quarta-feira (24/4/13).

De acordo com a presidente do sindicato, Sandra Silvestrini de Souza, os servidores estiveram em greve por 31 dias. “A paralisação só foi finalizada graças à atuação parlamentar, que obteve a reabertura do diálogo entre os membros da instituição e a categoria", ressaltou Silvestrini. Os vice-presidentes da entidade, Luiz Fernando Souza e Rui Viana Silva, também teceram agradecimentos aos deputados, sobretudo àqueles que compõem a Comissão de Direitos Humanos. Eles enfatizaram que o reconhecimento à intervenção da Assembleia é uma demonstração não só de gratidão, mas também de respeito.

O deputado Durval Ângelo, presidente da comissão, disse que eles apenas cumpriram o seu papel “de lutar pelos direitos de todos os trabalhadores”. Ele lembrou ainda a mediação de conflitos até mesmo junto à iniciativa privada. “Fizemos o nosso dever, representando o Poder Legislativo ”, enfatizou Durval. Endossou as palavras do presidente da comissão o deputado Rogério Correia, que parabenizou os servidores pela luta e por ter “enterrado de vez, com o movimento, o mito de que servidor público trabalha pouco e ganha muito”.

Já o deputado Sargento Rodrigues lembrou as conquistas do sindicato, como a equiparação do valor do vale-alimentação dos servidores com o recebido pelos desembargadores e o reajuste maior que o anteriormente previsto. “Vocês podem ter certeza de que iremos cobrar todas as propostas acordadas. Estaremos sempre alerta”, declarou o parlamentar.

Consulte o resultado da reunião.