Má administração do Mineirão é tema de reunião

Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública para discutir problemas no estádio.

19/04/2013 - 15:31

A violação dos direitos dos torcedores e os riscos à sua saúde e segurança supostamente cometidos pela empresa Minas Arena, responsável pela administração do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, serão debatidos em audiência pública na próxima quinta-feira (25/4/13), às 14h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte vai mediar a reunião, requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT).

A audiência foi motivada principalmente pelos problemas funcionais que o estádio apresentou em sua reinauguração depois de ficar fechado durante mais de dois anos para reformas. Na partida inaugural, entre Cruzeiro e Atlético, realizada no dia 3 de fevereiro, houve tumulto na entrada, faltou água nos banheiros e até com falta de energia os torcedores tiveram que lidar. A Minas Arena foi multada pelo governo de Minas Gerais em R$ 1 millhão por causa dos problemas, que foram parcialmente resolvidos nas partidas seguintes.

Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Nascimento de Lacerda; o promotor de justiça e coordenador da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Procon do Ministério Público do Estado, Marcos Tofani Baer Bahia; o diretor-presidente do Bhtrans, Ramon Victor Cesar; o presidente da Minas Arena - Gestão de Instalações Esportivas, Ricardo Talles de Oliveira Barra; o Presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil; o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares; o presidente do América Futebol Clube, Marcus Vinicius Salum; o gerente-geral do Procon Assembleia, Marcelo Rodrigo Barbosa.