Comissão vai analisar indicação para Ouvidoria do Estado
Deputado Romel Anízio foi eleito presidente da comissão que analisa indicação à Ouvidoria-Geral Adjunta do Estado.
09/04/2013 - 16:52A Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar a indicação da advogada Mônica Maria Teixeira Coelho para o cargo de ouvidora-geral adjunta do Estado elegeu, na tarde desta terça-feira (9/4/13), o deputado Romel Anízio (PP) para presidir os trabalhos. O vice-presidente eleito é o deputado Luiz Henrique (PSDB), enquanto Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) foi designado relator da matéria.
Mônica Maria Teixeira Coelho é graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos e especializada em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação João Pinheiro. Começou sua carreira no Governo de Minas em 2000, atuando como assessora jurídica da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e, posteriormente, como advogada da autarquia. Em 2003, foi designada assessora técnica da Secretaria de Estado de Governo (Segov), após deixar o cargo de superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em 2001. A advogada atuou, ainda, como representante da Secretaria de Estado de Governo no Conselho Estadual Antidrogas e no Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente.
A designada pelo governador para ocupar o cargo de ouvidora-geral adjunta do Estado passará, ainda, por sabatina da comissão. Depois de aprovado o parecer contrário ou favorável à sua indicação, a matéria será encaminhada para apreciação em Plenário.