Atendimento hospitalar a militares é tema de audiência
Comissão de Saúde realiza reunião em Governador Valadares para discutir atendimento a policiais e bombeiros.
04/04/2013 - 18:14A precariedade no atendimento prestado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) em Governador Valadares (Rio Doce) será tema de audiência pública da Comissão de Saúde nesta quarta-feira (10/4/13). O evento acontece na Câmara Municipal (Rua Marechal Floriano, 905, Centro) a partir das 10 horas.
O autor do requerimento é o deputado Sargento Rodrigues (PDT). O parlamentar recebeu inúmeras reclamações no gabinete de moradores de Governador Valadares e região. De acordo com o deputado, membros da comunidade vão comparecer à audiência para falarem a respeito das dificuldades enfrentadas no atendimento. “Faltam médicos especialistas nas áreas de ortopedia, ginecologia e pediatria. Além disso, faltam hospitais e dentistas conveniados. Bombeiros, policiais militares e seus familiares estão ficando sem atendimento”, afirma. Ainda segundo Sargento Rodrigues, a função da Assembleia, como órgão fiscalizador, é pressionar as autoridades locais a buscarem soluções para os problemas.
Participantes – Foram convidados para a reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant'Ana; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo; o diretor-geral do IPSM, coronel Eduardo Mendes de Sousa; o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Edvaldo Piccinini Teixeira; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente coronel Márcio Ronaldo de Assis; o presidente da Associação de Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (Ascobom), sargento Alexandre Rodrigues; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo Álvares Rodrigues Coelho; e o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo Marco Antônio Bahia Silva.