Comissão que analisa indicação ao IEF elege presidente
Zé Maia (PSDB) e Antônio Carlos Arantes (PSC) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.
20/03/2013 - 16:56A Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar a indicação do engenheiro agrônomo Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior para o cargo de diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF) elegeu, nesta quarta-feira (20/3/13), o deputado Zé Maia (PSDB) para presidir os trabalhos. O vice-presidente eleito é o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), enquanto que Lafayete de Andrada (PSDB) foi designado relator da matéria.
Indicado pelo governador, Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e possui Licenciatura Plena em Química pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Entre 2003 e 2004, atuou como engenheiro agrônomo no IEF e, neste último ano, participou da implantação da Supram do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, da qual foi superintendente até 2006. Em 2007, atuou como superintendente regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) em Uberlândia, e ainda como coordenador ambiental de unidades da Usina Coruripe.
Na mensagem de indicação, o governador lembrou que a finalidade da autarquia é “executar a política florestal do Estado, promover a preservação e a conservação da fauna e da flora, o desenvolvimento sustentável dos recursos naturais renováveis e da pesca, bem como a realização de pesquisas em biomassa e biodiversidade”.
Consulte o resultado da reunião.